sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Imagine!


Sabe aquela musica "imagine", que se tornou o hino de paz da década de 70? Do Jhon Lennon, integrante dos Beatles, um ícone do século XX. É eu estava escutando ela e resolvi escrever sobre, pois me envolvi nas palavras da musica e simplesmente comecei a imaginar e imaginar. Então eu imaginei como se não existisse aquelas teorias conspiratórias ou além a fim de explicar a existência de algo, mais diretamente me refiro aquelas teorias criacionista, enfim, o mundo surgiu de Deus ou da ciência, e imaginei que acima de nós (considerando fatos da fé) não existisse o paraíso onde viveríamos eternamente felizes e nem o inferno, apenas o céu, o simpático céu, encontrando-se com forças superiores.

Então imaginei que as pessoas começassem a viver o dia de hoje sem e preocupar com o de amanhã, sem precisar trabalhar ou estudar compulsivamente pra garantir um futuro (eu sei, e tenho os pés no chão que algo assim não é possível sem alcançar a estabilidade... mas nada passa de imaginação), vivendo e aproveitando cada momento, cada sorriso, cada instante que se passa com alguém especial ou alguém que amamos.

Imaginei um mundo "aberto", apenas um oceanos e terras interligadas, um local só, sem divisão de países, culturas e idiomas, sem razão pra matar ou para instigar o preconceito na pele de qualquer pessoa seja ela de cor diferente, opção sexual ou status social. Não existisse o dinheiro, apenas a felicidade, o bem estar de todos, a saúde presente na vida da população e a PAZ!

Imaginei a vida das pessoas sem solidão, com muita amizade no coração de cada, sem sofrer por amor ou sofrer por amizade. Apenas os sentimentos de um destino simples: viver perfeitamente feliz e ameno com todos. Não haveria mais raiva ou ambição pela qual traz tanta desgraça. Sem a ambigüidade de qualquer palavra ser relacionada ao bem para si. Incerta imaginação a minha.

Quando chega o fim da música e a imaginação vai se reduzindo e caindo na realidade.
"Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único "
Voltando a esse mundo carrasco em que vivemos, um mundo triste, um mundo sem esperança, cheio de desigualdade em todos os sentidos. Mas eu acho que cada um tem que fazer sua parte e em pedaços da vida vai construindo uma carreira digna e ética inteiramente parcial com as pessoas, tudo começa acabando com o ódio e o preconceito, quando o limite da raiva for atingido, é só sentar, descansar, refletir e tudo volta ao norma, não andar na rua e olhar torto pra uma pessoa por ela não ser como você.
E eu torno a parte do imagine, até lá, nos basta imaginar e imaginar, o mundo PERFEITO!

8 comentários:

Fran Klin disse...

Gutooow
Um...Grato pelo coment's la no meu Blog. fiko feliz em saber ki estás gostando, iupee fazendo vc pensar iupe #: D

TipoSolidão todo Mundo tem medo né mais á grande arma pra combater-la é nossa garra e força de vontade e nossos sonhos sem eles teriamos razões pra sermos felizes .


E Comentando á respideto do seu Post : )

Vc realmente conseguiu com suas palavras fazer com quê eu imaginasse o mesmo ki vc ao ouvir essa musica.

á falicidade está no nossos futuros pods crer !!!

Bom.. Sempre pOr akê byeee :***

FOXX disse...

pois é
sonho que se sonha só é soh um sonho
mas sonhos que sonhamos juntos podem se tornar realidade

Laís Alves' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís Alves' disse...

sou nova aqui nesse mundo de blog :p mais ADOREI o jeito como vce escreve. da vontade de ler, ler e ler. me amarrei no post :D

Laís Alves' disse...

ah, colocar na lista é uma boa! mais.. como faz isso? O.o eu to ficando doida

Tatah Marley's Confissões disse...

COM CERTEZA, vc não é o unico! x)
sonho direto com um mundo assim, mais nem em sonhos seria possivel né.. Mais como vce disse, nao custa nada sonhar!
adorei o post!
amo essa musica!
x)
beeeijo
;*

Anônimo disse...

Noooosssaaa que viagemmm esse post.

\o/

Imaginouuu muitoo hein garotoo.
Gosteei daquii.
abraçoo cara

Anônimo disse...

Opaa.
Eu te add no meu tambem parceiroo.

Que bom que gostou de laa..
quero ver seus comentarios por laa. ;D

Abraço meu veii