sábado, 9 de agosto de 2008

O suicídio de Adalgisa


Adalgisa acorda com uma sublime paz interior, apesar de tomar a consciência de como o "seu" mundo estava desmoronando dia a dia, sem pausas. Ela se senta á mesa para comer sua tigela de cereais com frutas, apesar de tudo ela sempre teve uma alimentação saudável, não era por nada que seu corpo era invejável e escultural.
Ela observava atentamente o contraste do sol que invadia os cantos de sua cozinha, e atingia a calórica embalagem de empanados sob a pia, ela notou como a noite havia intensamente tomado conta dela e que aquela vida deveria acabar.

Adalgisa era privilegiada com um cabelo louro, brilhante, que lembrava ramos de camomila afáveis intocáveis. Morena esfogueada, blândula, a mulher que qualquer um adoraria passar uma noite após um jantar, ela tinha assuntos interessantes para conversar. Mas na triste realidade Adalgisa não costumava passar as noites no seu confortável aconchego entre quatro paredes.

Adalgisa era prostituta. As noites frias e melancólicas, a persignarem sua integridade, no inicio parecia o paraíso isolado da Terra, nada melhor do que ter orgasmos e fazer um homem feliz e ganhar pra isso. Seus serviços sempre foram ótimos, ela tinha privilégio de escolher o cliente, geralmente eram de alta sociedade, ela acentuava-se sobre uma mulher realmente batalhadora para conseguir a vida, digamos que não de uma forma tão digna. Mas no fim aquilo se tornara ríspido, inútil, incomodativo e encasual. Ela queria dar um fim naquilo.

Certo dia ela vai em busca de um emprego, não possuía segundo grau completo, nenhum curso superior, nenhuma experiência profissional, a realidade caia em si. Adalgisa conheceu Gilda em uma noite de trabalho, Gilda era uma mulher irresistível, sua pele clara criava um contraste singelo em seus olhos esverdeados, o cabelo castanho macio parecia fios de seda árabe, da melhor qualidade, ela tinha essa profissão refugiada da família, ela era mãe de um garotos de 5 anos, que vivia com o pai, marido que não fazia idéia que as noites de sua esposa não se passavam num centro cirúrgico de plantão.

Gilda era a única amiga presente na vida de Adalgisa, que sempre fora solitária e era uma mulher vencedora, pois sem pais, ela havia sofrido um atentado de assassinato aos 12 anos de sua irmã mais velha Adaljosa. Foi á Gilda que ela recorreu, e então ela notou que o sentimento que ela carregava por Gilda era maior que uma singela amizade e aquele novo sentimento descoberto não poderia ficar guardado em um coração cheio de ódio e desprezo ao mundo, algum sentimento bom deveria sair de lá.

Gilda chega no edifício dela e sobe até o décimo segundo andar, entra, pois a porta estava aberta, ela encontra Adalgisa na janela, em pé, trêmula, seu rosto estava inchado da freqüência do sono insano não largava a incondicional depressiva mulher que estava prestes a suicidar-se, ela sabia que o sentimento pela sua amiga era impossível e aspirado de cogitação, sua vida era um lixo, ela não tinha amigos e nunca seria alguém na vida, ela havia escrito uma carta para Gilda que estava em cima da mesa de centro da sala, ela apenas sussurra que a ama, dá um passo para frente.

Seus árduos cabelos loiros se elevam ao vento e seus braços pressionam-se para cima, ela sente seu corpo entrar cm contato com o asfalto ápero, a matiz de sua vida estava prestes a acabar, ela cai de peito ao solo, ela sente seu coração palpitar rapidamente, e seus órgãos se esmagam e uma hemorragia interna começa, ela sente o sangue subir pela garganta e aquele gosto de ferro se expelir de sua boca, ela agonizou por uns dez minutos e então aquele era o fim, da estilhaçada vida de Adalgisa que ficara pra traz!

35 comentários:

Mandy disse...

Que triste...
A vida dela podia até ser ruim, mas ela cometeu um ato, eu diria até insano, pois ela poderia tentar ainda mais e quem sabe um dia ela conseguiria ser o q ela sempre quis... Acho melhor tentar quantas vezes forem necessárias do q desistir no 1° ato de dificuldade...
Bela história a sua! Vc escreve bem.

BjO.

Fran Klin disse...

Nussa gostei da história...
escrevendo cada vez melhor , sempre venho ler aki e tiro boas idéias de seus textos , continue assim !!
saudações
Bju !!! :)

Mandy disse...

Realmente parece q quanto mais queremos alguma coisa mais ela se afasta de nós...

BjO.

Bem Resolvida disse...

adorei seu comment rapaz...e esse caso da descoberta e da T. foi há 10 anos atras...rs Hj ja to "bem resolvida"...rs
te favoritei aqui no pc pra ler depois com calma...pq tenho q correr pra ficar pronta pro encontro...rs

bjs!

Fran Klin disse...

uhhuauhahu Ki bom ki c gosta tbm dessa musica, ela tbm alem de me acalmar ela me faz bem sabe quando vc tah meio pra baixo, ela me acalma e me faz pensar coisas boas , por esse motivo ki eu resolvir postar hj no meu blog ela ^.^
Ki bom ki gostou !!! c tbm tem bom gosto !!!
otimos ias
bjs !!! ;*

Mandy disse...

Isso msm... XD
Vamos aproveitar mais o presente, sem se importar no q o futuro nos reserva!

Vi seu comentário no blog "Bem Resolvida", é bom encontrar pessoas sem preconceitos sexuais, as pessoas julgam os outros D+, acho tão normal ser bi ou gay, tenho muitos amigos q são, inclusive saio com um carinha q é bi, e não cho nada D+ nisso...

Obrigada por linkar, tbm vou te linkar!!!

BjO.

Tatah Marley's Confissões disse...

Muito triste!
Mais hoje em dia, essas cosias pegam muita gente.
As decepções sao tantas, a solidão é tamanha, que eu me surpreeendo que muitos jovens por aí teminem nesse tipo de fim.
E mesma já pensei muito niss, e presenciei uma vez um fato parecido.
Não literalmente, mais presenciei, e vou relatar no blog um dia, espero.

Gostei da historia, apesar de triste!
cvou colocar lá o novo endereço!
beeijo

Anônimo disse...

cara um texto bem interessante, apesar de eu achar que o suicida é na verdade um covarde (e olhe que ja tive casos de suicidio na familia) mas respeito o texto e parabenizo-o pelo mesmo, obrigado pela visita a meu blog, e estou te linkandop la também, abrass meu camarada

- Peter disse...

Será que Adalgisa não tinha preconceito com ela mesmo, medo do que as pessoas pensariam caso assumisse o amor lésbico?
Tem muita Adalgisa por ai. eu já passei por essa fase, mas não me joguei da janela. HAHAHAHAH
Eu tenho alguns contos bem trágicos assim..Bem no estilo Nelson de ser!
Adoro.

Eu comprei esse filme. também não achava pra alugar. E valeu a pena comprar.

Davi Arloy disse...

Sabe, tenho uma certa ogeriza por suicidios dolorosos mas, ao mesmo tempo, viver uma vida dolorosa é tão ruim quanto né?!

;)

FOXX disse...

triste
mas bonito!

Ingridi Kroeger disse...

Muito linda a história e bem incomum!
mas muito boa mesmo!
meus sinceros parabens pelo maravilhoso blog!
grande abraço!
^^

Luana H. disse...

Pode parecer estranho, mas eu tenho loucura pos histórias que terminam de um jeito ''ruim''. Não quero que a minha, nem a de ngm termine de jeito ruim...Mas é que o que é ruim é tão intenso. Acho que escrever finais felizes, com a intensidade certa, é mto dificil.


obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre que quiser.


beijão

- Peter disse...

HAHAHAHA...
Eu escrevi aquela insanidade no meu momento totalmente nulo. Até que ficou legalzinho..HAHA
Ahh ,não baixa não ><"
Ter um DVD, original obviamente, é bem melhor. Além do que sou contra pirataria de filmes..haha

E falando na parte pior de assumir. Bom, eu também queria adiar ao máximo, mas meu dia chegou e acabei contanto pro meu pai e pra minha surpresa e felicidade ele reagiu muito bem, quer dizer, de primeira ficou um baque né, mas hoje está mais tranquilo quanto a isso. Dou alegrias a ele em termo de crescer bem, inteligencia, dedicado...E não mudei meu carater por ser bissexual.
Mas sei lá, gostei de como aconteceu, eu não precisei forçar uma conversa pra poder dizer. Qualquer dia te conto como foi..hehe
E ahh, vou ler a história que você já postouu *O*
Eu tenho uns contos aqui já escritos, vou edita-los e talves poste aqui *O*

E eu também me empolgo escrevendo comentário..HAHAHAHHAHA

Beijo

Anônimo disse...

vai me dizer que um canguruzinho em passado na alho e óleo numa bela churrasqueira hahhahaha, abrass rapá, boa semana

Tatah Marley's Confissões disse...

já mudei!
FEliz dia dos pais pro teu pai!
;*

- Peter disse...

Caraaa..
Tava lendo a postagem sobre o Charles Manson. Ai eu vique foi ele quem matou a mulher do Polanski, que é diretor do "O bebê de Rosymary". HAHA
Eu tinha lido sobre isso quando pesquisei sobre o filme, ai tinha as curiosidades, uma delas é que um assassino matou a mulher dele e ela estava grávida e foi mais ou menos na época do filme e que o mesmo cara falava sobre as músicas dos beatles e relacionando ainda que o John Lennon foi morto no mesmo prédio onde foi gravado o filme. DE ARREPIAR.

Anônimo disse...

é tudo uma questão de costume, na China eles comem comidas exóticas que nós simplesmente abominamos

- Peter disse...

Ai caraa ;-;
Sou seu fã.
SIMPLESMENTE ADOREI 'A obscenidade".
Putz, foi muito além de Nelson. Muito além do terror.
Adorei, adorei, adorei, adorei, adorei....
Bicho, guarda esse conto, salva e não o perde.

- Peter disse...

To entupindo de comentarios.HAHAH

Ahh, meu pai também sonha com a minha vida. Faz planos, contando mais ou menos a idade que irei ter quando acabar a faculdade, ai depois quando começarei a trabalhar. É assim, normal. Simm, eu também pensava mais na decepção, não o fato dele me aceitar. Ahh enfim.

Teria problema se conversassemos pelo msn? *O*

- Peter disse...

Waaaa...
HAHA
Você gosta de Marulin Manson e Charles Manson (coincidencia os sobrenomes) e isso me assusta. HAHAH

bom..ajuda simm.
Continuamos a conversar pelo msn o/

Anônimo disse...

cara o alcool causa esquecimento e umas coisas que não lembro agora, mas se elas acham que o cabelo é bom, legal, só espero que nas partes que eu iria querer, estejam sem cabelos, ous eja não tenha uma mata atlantica lá hehehe

Flávio Dantas disse...

adalgizaaaaaaaaaaaaaa! volte....rs

Mandy disse...

Então seremos dois!!! Pq tbm não tenho preconceito algum!!!

^^

Adoro a sua foto!!! *-* Vc parece um bonekinhoooo

*-*

BjO.

Beautiful Stranger disse...

'post' interessante; a 'insanidade' tem seu preço, ações sempre são seguidas de reações...

;)
http://strangerbeautiful.blogspot.com/
MSN: bs_live@live.com

Anônimo disse...

poxa muito boa e forte a historia prende do comeco ao fim abracos

Bruno disse...

Me senti mega adalgisa! =/

Joji disse...

*snif snif*

nós não vamos terminar assim né?

Heey, achei um substituto para o canadá, adoraria trabalhar no vaticano :)

obs:. os nomes dos personagens são ótimos c.c'

Beatrix disse...

que texto triste..mas ao mesmo tempo,tu escreve tão bme que me envolveu aqui....
Parabens....
E infelizmente hoje em dia,parece q o desgosto que encontramos no decorrer das nossas vidas nos dão cada vez mais motivos pra nos entregarmos assim..desistir.. enfim.. não é facil.. =S

vou coloca seu blog no favoritos td bem??

bjokas.

Anônimo disse...

mhtesta linkado

Tatah Marley's Confissões disse...

ahh, concordo!
tudo fruto de tristezas e afins!
x)
tem post novo!
beeeijo

Beautiful Stranger disse...

sobre 'insanidade': ""Em meio a conflitos me redescobri, não foi fácil aceitar a idéia, nem acreditar que poderia viver algo intensamente sem que (...)""

leia o ‘post’ na integra em -> http://strangerbeautiful.blogspot.com/
2008/02/instabilidade

:D

Mandy disse...

Precisa agradecer não... XD

O ruim é q acho q esse preconceito nunk vai acabar... Mas o pior é akele tipo de pessoa q diz não ter preconceito, mas por trás fik falando mal do outro! Detesto isso.

Ah, já tem post novo lá no Blog, depois passa lá pra dar uma conferidinhaaaa...

BjO.

Camila :) disse...

too pasmadaa coom iso tudo
muitomliindooo
=]


http://imensidadx3.blogspot.com/

Gustavo Martins disse...

Inveja dessa inocência toda.

Como a gente disse lá do mestre Lupicínio: "Esses moços, pobres moços..." A continuação tá no google.

Abraço!