domingo, 24 de agosto de 2008

Nudez


Ao meu redor tudo parece ríspido e incolor, o reflexo da luz fluorescente nas paredes brancas arde os olhos, aquela musica ressoava pelo quarto, explorando cada um dos cantos com o maior interesse, seria tudo preto e branco a minha imaginação.
As pétalas da vida me diziam para sonhar e sonhar, o único lugar que encontramos o mundo perfeito, sem medos e preconceito.

Não buscarei os amores que eu não tenho, e quando tiver, nunca celebrarei. A leve brisa que atinge meu rosto sussurra que a chuva está próxima, o que eu mais quero é que chova e chova, MINHA MATÉRIA É O NADA.

O tic-tac do relógio regressa ao passado e eu me lembro de tudo, o que ficou pra trás, aquele barulho acrescenta um medo real, de tudo não acontecer de novo, eu quero viver!
Me sinto preso em círculos surreais. Algo disperso, e vago, é tudo tão estranho, recordações das más lembranças, quase tudo esquecido, volta á tona.

As coisas regressam e apascenta um novo brilho, criando uma cor azulada, quebrando o preto no branco. A realidade me chama, mas eu não consigo ouvir, ele me diz: "Vá devagar". Começo a diminuir o ritmo da fantasia e os ponteiros do relógio engrenam para trás meu corpo maleável e cansado deixa de ser nobre, tudo se extingue, maldita imaginação! Poderia eu arrancar meu cérebro fora ou não raciocinar mais pra não pensar na prosperidade do passado ou a exaustão que atinge meu presente e cria o medo do futuro?

Nem era dor aquilo que doía, segredos roubados lá do fundo, as coisas se tornam sóbrias, observando pela janela, eu sei que alguém se importa comigo, é um reconforto, sabendo que agora dói, ou tudo já se foi. Nesta bolha imensa que criei em torno de mim o silencio toma conta, não noto o rádio ligado e a musica tocando pela quarta vez no repeat.

Que sentimento é esse que me corrói? Não sei! Por que motivo estou assim? Não sei!
Por que eu fico assim? Será que alguém pode por compaixão me responder isso?
Me sinto nu em torno de tudo isso, ausente á moda, indefeso, qualquer um podem me atar, o medo dessa bolha estourar é imenso, mas eu sei que preciso acordar desse sonho.

Estarei esperando por alguém, não sei exatamente quem, tudo que a brisa me trouxe ela leva, o azulado some, minha rotina preta e branca volta ao normal, eu só queria me sentir vestido com a capacidade de enfrentar tudo e todos de frente, jamais cantarei o morto: ele é o próprio canto. Isso nem é a vida!

Será que é pedir muito para viver um pouco? Pular esse tempo e esse sentimento? Eu não queria estar nu aos olhos de todos, na verdade não estou, minha alma está transparente. Quanto mais tento fugir mais isso me persegue! Ó descoberta inútil.

Tudo se dissolve.
Que sentimento vive, e já prospera cavando em nós a terra necessária para se sepultar á moda austera de quem vive sua morte? Levanto da cama, e volto a sofrer.

18 comentários:

Bem Resolvida disse...

eu fiz uma bolha uma vez, e aprendi a usar como se fosse uma roupa. Quando quero eu tiro,dobro e guardo na gaveta, quando acho que vou precisar me resguardar ou de proteção eu visto.
Já me fiz essas mesmas perguntas que vc se faz, há muito tempo atrás...algumas nunca obtive resposta. E por mais que eu tenha sentido coisas parecidas, e feito perguntas parecidas, ha muito muito tempo atras...leio seu texto maravilhosamente bem escrito e não sei o que te falar. rs

Sobre seu comentário lá no blog. Sexo é bom e eu não ligaria de estar com uma pessoa só por sexo, alguém que só me procurasse pelo sexo, mas...é difícil compreender e aceitar uma pessoa que me da atenção, me escreve todos os dias, está comigo des de oito da manhã até as dez da noite, graças ao mundo virtual, se preocupa, se interessa, pergunta como foi meu dia e ainda assim só me vê pra me comer!! Já conheci vários tipos de homens...esse é confuso demais pra minha cabeça!!
Bjs...e agora me lembrei de te linkar. :P

FOXX disse...

"Estarei esperando por alguém, não sei exatamente quem, tudo que a brisa me trouxe ela leva, o azulado some, minha rotina preta e branca volta ao normal, eu só queria me sentir vestido com a capacidade de enfrentar tudo e todos de frente, jamais cantarei o morto: ele é o próprio canto. Isso nem é a vida!"


adorei essa parte!

Ingridi Kroeger disse...

Vc é bem dificil de se compreender
mas ja vejo q es triste poer dentro

simpatizo muito com vc

gostaria q me add no msn
pode ser?
beijo

ps: se kizer depois eu mando o endereço
grande beijo

Anônimo disse...

Caraca meu véio texto bem foda, apesar de meio triste e tals, mas tu tem uma inspiração legal para escrever, parabéns cara, abrass

Isaque Lima disse...

expresou-se bem,foi bem um desabafo não só seu.mas também das pessoas que leram seu texto,gostei muito passa no http://www.sondnews.blogspot.com/

Bem Resolvida disse...

Eu não diria sofrimento. Mas decepção, talvez.
Acabei de ter uma briga com o Nerd, e estou aqui pensando seriamente em não vê-lo mais, pq ele tem se mostrado muito imaturo em algumas situações e eu não tenho paciência, já cresci e quero mais do que ele está disposto a me dar, mas não vou sofrer por causa disso, não estou sofrendo, digamos que eu esteja decepcionada, e também com raiva, raiva de perder aqueles orgamos divinos, raiva de ter que me desapegar.....
afffff.

Anônimo disse...

Oi Gustavo!

Brigada pelo comentário lá.

Gostei do teu blog também. Textos que a imaginação acompanha, pronfundo, não só na tua intimidade, mas de cada um que lê!

Muito bom!
Beijos
Xu

Fran Klin disse...

Gutinhowww
Confeço ki li duas vezes o Seu artual texto , pelo simples fato de vvc estar sempre se superando e fazendo com quê os seus textos nos façaum pensar muito mais e imaginar cituações semelhantes ao foto dos seus textos

se superando cada vezz mais hein !!!
adorando seus textos
prefiro naum comentar sobre á profundidade no texto
abraçãoo :**

cuida-te :D

Tatah Marley's Confissões disse...

Tá de parabens mais uma vez amigo!
Como sempre, tiro meu chapéu pros seus textos!
Aaain, to tao beje hoje..
:/

beeeijo, adoro voce!
>)

- Peter disse...

Sempre que leio seus contos penso estar diante aqueles textos literários que serve de estudo para filosofos futuros...
haha..Sério ;-;

Você é o primeiro E.T. que consegue se expressar tão dramaticamente bem *O*

Menina Nina disse...

"Levanto da cama, e volto a sofrer. "

As vezes tenho a sensação que saio da cama para sofrer...

Carrie Berry disse...

Como os seus posts são melancolicos Guto...eu gosto disso.

Tatah Marley's Confissões disse...

ow amigo tu nem viu o selo que eu te deixei lah neh?
://
¬¬

;*
husihuashiahsiuashai

Luana H. disse...

Um texto bem diferente do que eu tenho visto por aqui. Ás vezes a alma pede um pouco de novidade, né?

E se o contexto tem ligação com a minha realidade? Tem...
Ligação com aquilo que me acontece e com oq eu acho que acontece...entende? hehe


beijão

G. Sontachi disse...

cara, você é o segundo menino/homem que eu vejo, na minha inteirinha de blog (que nem é tão longa assim), que escreve bem!
LINDO SEU TEXTO, PARABÉNS :$

*:

Beatrix disse...

Caraaaa...seus textos são cada vez mais envolventes,e é incrivel como quando meu dia parece estar completamente perdido,e eu acho que ninguem mais sente o que eu sinto,ou entende o que se passa dentro de mim,..eu venho aqui e encontro as palavras exatas que expressam exatamente tudo aquilo que eu prefiro não dizer,ou finjo não sentir.
Seu blog é muito bom!

bjokas=**

Ana Paula Vieira disse...

estou me sentindo da msma forma q vc tentou expresar neste texto, e isso eh tão ruim ;/

lindo texto, adorei!

bjxxx

Anônimo disse...

Que post melancólico, dá pra sentir como tu se sentia na hora de escrever.. Acompanhar a crise do começo ao fim.
Lamentar o passado, fugir do presente, temer pelo futuro..
E ainda "Tudo se dissolve.", o momento em que a gente "desiste de desistir", levanta e faz qualquer outra coisa que te impeça de devanear.