domingo, 3 de agosto de 2008

Estética


Antes de vir aqui postar, eu estava assistindo NipTuck, é uma série dramatizada americana onde aborda os temas da cirurgia plástica, de dois esteticistas bem sucedidos com uma clínica de sucesso em Miami, apresentando o lado obscuro e incesto da beleza notável de pacientes com o rosto desejado.

Isso me deixou com um fato na cabeça. Eu realmente adoro assistir a isso, mas até quanto vale a mutilação e modificação do próprio corpo em uma mesa de cirurgia para se tornaram ser de ótima aparência física? Pretendo eu seguir o ramo da cirurgia plástica, mas enfim, muitos justificam o caso como um aterro psicológico, em que em busca da forma perfeita estará em bem com si próprio e quem sabe até impedirá uma forte depressão. No episódio de hoje retratava a consulta de uma mulher hiper mega master gorda, maníaca-depressiva que queria dezenas de cirurgias em busca da beleza de modelos top. A cirurgia não foi feita por fins práticos á mulher acabou se suicidando.

Isso está presente fora dos estúdios da Warner, bem mais perto do que a gente imagina, eu posso dizer, que por uma lado sou feliz com mim mesmo, com meu corpo, minha aparência, mesmo não sento um ícone de beleza, não nego que gostaria de ter a aparência perfeita, quem não quer? Aaaaih, às vezes da raiva, beleza na sociedade de hoje em dia é tão importante e levada em consideração que os fatos não indicam mais com aquele velho ditado que o que o que importa é o caráter, pois não é mais, não adianta, por mais que alguém discorde intensamente sobre isso, enfim é isso e pronto, até empregos são negados para isso. E querendo ou não, cirurgia plástica bem feita e com um ótimo pós-operatório ,não influi nem um pouco na saúde do paciente. Então eu penso, eu quero, eu quero, eu quero uma cirurgia plástica, reparar meus erros e ir a busca da perfeição.

Agora eu olho aqueles artistas famosos com uma idade super considerável com rostos lindos aparentando metade da idade que tem, então damos um viva a cirurgia plástica, aih eu a admiro. Você olha aquela mulher com o rosto simetricamente igual e notavelmente perfeito, o corpo com curvas intensas, pele macia, cabelo sedoso, lábios carnudos e bem desenhados, abdômen invejável, seios e bunda volumosas, então vem a revelação, dezenas de cirurgias foram feita para conseguir o efeito, e cadê a naturalidade? Na hora do sexo, farei sexo com um corpo necessariamente 50% cirúrgico? Sem contar transexuais que passaram por uma cirurgia de redesignação sexual e tem até uma vagina cirúrgica, foram em busca do que quiseram e conseguiram, podem ser feliz com o que são hoje e ponto.
E então um VIVA para a medicina!

10 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

um VIVA? eu diria dois vivas!
eu quero você como meu esteticista ein, e olha que eu vo cobra, e sim ultimamente pra ser alguem na sociedade tem que ter uma aparência de top model, isso me enoja.
mais eu digo, eu amo estetica! :]
é uma forma de quem não gosta de como é, mudar e ser feliz.

te amo guto

Laís Alves' disse...

eu diria TODOS os vivas possíveis! =D falou e disse Gustavo, hoje em dia é cada vez mais complicado vce saber quando uma pessoa realmente gosta de vce ou nao, pelo oq vce é por dentro, ou só pela aparencia. Se for parar pra pensar, esse assunto é SUPER triste de se falar, ele vai desencadeando taantos problemas da sociedade que vce nem imagina ;~ eu ja fiquei doida, pensando em todos eles..! mais então, ainda bem que tem pessoas como vce ainda nesse mundão de Deus \õ adorei! :*

Fran Klin disse...

Guto, ótimo texto parabens : )

E viva á medicina !!!

o futuro da estética está em suas mãos uhaauhahuahu !!!
nussa quanta responsa hein uhahua !!!
Mais issu aii vai ki vai !!!
Saudaçõess
byee Bjks

Anônimo disse...

Muitoo bom teu post cara.
Hoje em dia a gente vive um mundo diferente. Nós não pensamos mais por nós.. A gente pensa nas coisas sempre baseados no que a sociedade vai achar. Sempre preocupados com a opinião alheia. Isso é o que mais preocupa. Estudo Educação fisica e ja estudei alguma coisa sobre isso. E posso te dizer que isso é preocupante. Pessoas utilizam medicamentos e varias formas erradas sempre a procura de um fisico diferenciado. Espero que as pessoas se preocupem mais com a saúde do que com o físico.

abraaaço

Joji disse...

Eu tenho medo de bisturis, não gosto de cirurgias, prefiro as coisas ao natural.
mas acho interessante, poder reconstruir uma pessoas depois de um acidente etc *--*

Mas você vai ser um ótimo cirurgião plástico ;D

Tatah Marley's Confissões disse...

Nao sou a favro de certos tipos de cirurgia, embora eu realmente queira fazer uma lipo, pqe daqui au m tempo eu devo tá rolando por aí, ao invéz de andar.. --'
Mais acho que quando passa de um limite, já vira superficialidade, a pessoa acaba virando algo que não é!
Sem contar que prejudica muito a saude se nao souber manter, entao é bom colocar na balança pra ver se vale a pena. E é bom de vez em quando o sujeito ser ele mesmo cara, nao precisa se monstrificar todinho (estilo michael jackson) pra ser aceito ou amado! Serio mesmo, eu preferia o cara antes do que agora, acho que qualquer um né?!

Quando é pra corrigir algo ruim, ou até mesmo perder uns qulinhos, até é valido.. agora pra se transformar literalmente em alguem que nao é.. acho burrice!

adorei o post!
muito bom mesmo, bem polemico!
beeeijo

Tatah Marley's Confissões disse...

ah, eu adoro tambem!
quase todo tipo, o que eu nao engulo é alguns heavy metal's baaaasicos, mais de resto!

Eh, blog é otimo mesmo!
e eu adorei teu assunto cara!
muito foda!
x)
e quando for fazer minha lipo, tu que vai guar o tróço tá?
nao quero correr o risco de bater as botas na mesa de cirurgia, nem de ficar esquisita!
:O
uma amiga da minha mae morreu nisso.. foi sinistro!
:O

beeeijo

Anônimo disse...

A medicina.. um bem e um mal.
Cada um sabe até onde vale a pena ir em busca da "perfeição". Quem quer, (e que pode bancar) vai.
Mas é triste as pessoas não serem mais naturais, não dá pra se negar.
Pelo menos, as que não levam isso tão a sério, podem se sentir melhores consigo mesmas.
Então, viva!

Anônimo disse...

Guto, eu te adoro e sempre vou te adorar, vc é perfeito em tudo, não mude nada em vc...

te amo

Beaves