terça-feira, 15 de julho de 2008

Tem dias que....

Tem dias que parece que a vida não vai pra frente, que tudo pára, em uma fração de segundos e algo inesperado acontece como um terremoto em nossas vidas ou em uma fração de séculos, mas que na verdade não passou de singelos 60 segundos de uma sensação desagradável e sólida demais para os sentimentos diluir e com um falso sorriso no rosto dizer como o dia está lindo e eu sou feliz! Agora enquanto escrevo isso, eu escuto musicas que eu busco inspiração pra não escrever qualquer coisa inútil que quaisquer pessoas com o mínimo de vontade de ler um texto que alguém escreve do nada não ache ridículo e sem nexo, mas tem dias em que do nada nosso cérebro "pára" de funcionar e por mais que pensamos e pensamos a conclusão não passa de uma linha sem proveito nenhum, e o sintaxe da nossa inteligência parece que voa em direção ao nada e abandona uma cabeça vazia.
Tem dias eu que eu acordo com o melhor humor do mundo, minhas vontades de realizar fatos e se divertir, correndo atrás do que meu corpo vulga por animação, e sim, em pleno julho, no inverno que segundo as fenômenos climáticos por quê motivo inexplicado pela benevolência do homem de não dar valor ao meio ambiente é sim capaz de pessoas se divertirem de um modo nada depurativo de humor; e tem dias em que eu acordo com o pior humor do mundo, é! Então eu olho envolta e procuro uma motivação de levantar da cama e seguir com o dia, até passar na esperança do amanha ser melhor do que o hoje.
Tem dias em que tudo dá errado, por mais que eu tente e tente ou por mais que eu vá atrás das coisas e tento passar por cima dos obstáculos tudo dá errado, eu não posso dizer que isso é fato do destino porque conforme minha variação de humor, tem dias que eu acredito em destino e que por mais que as coisas sejam realizadas para o melhor, "tudo está escrito e será como tem que ser", mas tem dias que o destino deixa tanto a duvidar que as crenças começam a questionar, será que tudo que tenho vivido e acreditado não passa de uma mentira inútil e as pessoas patéticas idolatram algo superior que não existe e sim tudo é uma história refugada de um conto posterior, mas tem dias que tudo parece que se encontra na fé e o mundo dá provas claras disso, como pode uma só pessoa, com um só cerebro que nem 5% da capacidade não é utilizada pode manter visões e opiniões tão diferentes numa maratona de dias em que o mundo parece das avessas? Quem nunca parou e se questionou, por que eu sou tão bonito? O que eu fiz pra merecer isso? ou por que sou tão feio? Eu nunca fiz nada para merecer isso! A beleza hoje em dia é fundamental e levada em consideração atropelando até conceitos técnicos de libertação de uma Q.I maior, então tem dias em que você acorda se achando a pessoa mais perfeita do mundo e ás vezes um lixo!
"Maldita variação de espírito!"
Vamos subir em um pilar e fixar uma ideologia prática de vida que nos motive ate a morte objetiva. A morte é nossa única companheira fiel, sempre estará ao nosso lado e atormentará nossa vida até ela seguir seus pontos cardeais e cumprir sua missão, acabando com uma vida de preferência com o modo mais doloroso possível, a morte, a maior parceira.
Tem dias em que eu acordo achando que tenho os melhores amigos do mundo, os mais sinceros, mais companheiros, e que estará do meu lado pra sempre, mas tem dias que eu acordo com a impressão que eu devia abri mão de tudo e ir em busca de uma vida nova.
Tem dias que a vontade de desistir de tudo é maior que a vontade de prosseguir essa peregrinação da vida, e que resposta posso me dar? Suicídio? Deixar algo monólo dar um fim impiedoso em mim? Não, eu prefiro levantar a cabeça mesmo mais prolixo possível e seguir adiante. Mas chega! A vida, o ser humano, a ciência, a religião, o próprio Deus não passam de incógnitas que acompanharão todos nós até o fim, o jeito é aprender viver com isso e lidar com o apelo humanitário de desistir e acreditar que tudo não passa daquilo chamado vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaaamor, eu amo teus textos vc sabe disso e mais do que nunca esse ai, mostro como eu me sinto também sabe.. estar mal, depois pensar nas mutuas linhas do tempo e da vida.. bom são coisas. hehe eu te amo demaaaaais ♥

Unknown disse...

olá,
"Maldita variação de espírito!"
humn...
adorei o texto!

a morte é uma certeza para todos os homens, mas a vida não é. deixe que suas variações de humor tomem conta de voce, assim voce viverá todas as emoções e personagens possíveis, como ja disse a morte é uma certeza, mas vc pode morrer sem ter vivido.

:D
perca o controle, e transgrida, por mais angústia que a incerteza possa trazer, ela lhe da novas propostas também, não concorda?

*como eu faço pra favoritar teu blog?
abraço!

Anônimo disse...

Bom, primeiro que eu adorei o novo título do blog. Nem lembro qual era o de antes, só sei que preferi esse mesmo. He-hê.
E ah, não tem como discordar do teu texto... nem todo dia é bom, a vida de ninguém é colorida o tempo todo.. Mas o melhor é erguer a cabeça mesmo e continuar, mesmo que seja se arrastando.
E quanto a todas essas questões de morte, religião e tal.. por mais que as pessoas tenham fé, é o máximo que vão ter. Na ciência e na religião. Mas isso é bem.. pessoal.
Muita coisa na vida é incerta. Mesmo assim, pra mim, viver é algo maravilhoso.
Hahaha "de de sainha..".
Acho que, depois dessa citação musical cheia de cultura eu não preciso mais dizer naaada! huaheuaeaheae
Sim... e como marcam! Haha!

Joji disse...

Uma coisa me chamou atenção no texto, A comparação Vaidade x Inteligência

Sei lá, acho que a vaidade e a inteligência são as duas maiores fontes de poder no mundo atual ;~~