domingo, 22 de junho de 2008

Á espera nostálgica

"Perdi o bonde e a esperança. Voltei pálido pra casa. A rua é inútil e ninguém auto suficiente passará sobreo meu corpo. Os caminhos se fundem a minha frente e eu só na espera, na espera de um dia entender tudo isso."
A vida intera todos ficam á espera, é a espera de 9 meses para nascer após a fecundação, é 4 anos ou mais pra entrar pra escola, a espera de 11 anos para se formar na escola, e ainda anos a fim para concluir um curso superior profissionalizante.
Logo depois a gente espera conseguir uma boa profissão, espera conseguir dinheiro e curtir a vida na maneira de cada um.
A vida não é amis do que uma espera, e eu estou aqui esperando se algum dia alguma coisa vai mudar, meus sonhos vão se realizar e essa tentativa sutil de um dia ser "alguém" não passa apenas de ilusões. Eu posso nao ter sonhos com princíos básicos de construir uma família e ter o camsamento perfeito com a pessoa amada, mas o drama de um caminho sofrido até o motivo alcançado não é nem breve nem superior a tal.
Alguém acredita em destino? Que tudo está escrito, nada é uma coincidência ou fato marcado pelo que a melâncolia do destino os levou ao sofrimento. Então... Quem nunca se deparou com uma ironia do destino, se alguma coisa era impossivel de acontecer, mas não, das múltiplas escolhas que a vida dá, e todas são rejeitadas, aquilo acaba acontecendo no momento mais imprórpio e do nada muda uma vida, levando a fins saqueados pela grandeza que flui do interior de um pensamento claro e principalmente sadio, e assim vivendo de um modo "feliz para sempre".
Quem nunca se deparou com uma alguém que do nada aparece na sua vida e habita profundamente seu coração? Seria mais uma ironia do destino? Trazer alguém assim para a nossa vida, com tanto valor de que cada dia que amanhece, sabemos que temos aquela pessoa do nosso lado para encarar os momentos fádigops da vida em um pleno espetáculo de amor e carinho, relacionamentos... apenas relacionamentos.... muitos intoleráveis e muitos inesqueciveis.
Mas enfim, a vida nao passa de um longo caminho, cheio de obstáculos, com complexos cruzamentos e bárbaros fenômenos inesperados em que é nada mais uma espera dos anos passarem e aproveitar ao máximo lutando contra persuasão interior até o fim lógico e previsto da morte chegar e levar embora boas e más lembranças acumulads na grande poupança enigmática da vida. O que nos resta é esperar e esperar.

2 comentários:

disse...

"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." W. Shakespeare
É Guto eu não sabia que você tinha o dom de escrever. Parabéns :D
te amo @@: x3

Anônimo disse...

Ou resumindo, a vida é a espera da morte?. Adorei os assuntos que você escolheu até agora pra dissertar e criticar, e gosto do fato de você não ter medo de dizer o que pensa em relação a tudo, principalmente a sociedade e seus pré-conceitos.
Mas.. vai ver esse é o problema de muita gente, nós esperamos demais.
Cara, me deu uma saudade de você agora. :/